[Press Release] A primeira Fully Crypto agência do mundo – de Moçambique para o mundo!

Quem nos conhece bem e também quem trabalha conosco sabe que sempre fomos a favor do crescimento e divulgação das criptomoedas como tecnologia, método de pagamento e oportunidade de investimento para as massas.

Cientes dos riscos e obstaculos inerentes á própria natureza das criptomoedas, não foi sem devida consideração que decidimos dar um passo em frente na nossa organização para nos tornarmos a primeira agência digital fully-crypto em Moçambique e provavelmente no mundo, significando que apenas aceitamos pagamento pelos nossos serviços em cryptomoedas designadas.

As razões são muitas, e fortemente centradas nas vantagens das cryptomoedas para além dos critérios de valor como investimento etc. A nossa iniciação ao uso das cryptomoedas foi bastante natural, influenciados em grande parte pela difficuldade em estabelecer uma distribuição eficaz de pagamentos e shares de projectos que mantemos em colaboração com os nossos parceiros pelo mundo inteiro. Era difícil colaborar e organizar projectos através de diversas moedas, em particular pelo custo dos câmbios e taxas diversas impostas pelos bancos e serviços de pagamento e tranferencia de fundos, era uma situação confusa e completamente insustentavél, pondo em risco a nossa capacidade de fazer negócios internacionais a partir de Moçambique.

A Mercurio33 tinha já concretizado diversos projectos que tinham a blockchain como base, e desenvolvemos mesmo um sistema interno para gerir os nossos projectos colaborativos com base na blockchain, uma especie de “ledger” ou livros de contas virtual que mantinha uniformidade em relação a que share de um projecto e respectivos rendimentos e despesas pertenciam a qual parceiro, o que faltava era uma uniformidade no valor de cada share – os câmbios e volatividade das diferentes moedas tornavam isso impossível, era questão de mudar ou relocar o nosso negócio para fora de Moçambique – decidimos mudar de estratégia e não de territorio.

Trazer as tecnologias e metodologias de ponta para Moçambique sempre foi um dos nossos ideais, Moçambique merece e os moçambicanos também. O que não muda é a nossa sede por talento e vertentes educacionais ao serviço da Lusofonia, podiamos ter dissolvido a empresa e termo-nos mudado para uma capital europeia para perto dos nossos parceiros e muitos clientes internacionais, mas insistimos em operar a partir de Moçambique.

Vamos publicar mais detalhes em breve acerca das criptomoedas aceites e dos nossos presentes e futuros projectos em todos os nossos canais digitais.

• Follow us: